Violência na escola
Sabemos que de uns dias para cá se ouviu falar de vários casos de violência dentro das escolas. Há casos de agressão de alunos contra professores,alunos contra alunos e vice-versa. Os limites dados dentro das escolas são poucos ou não são seguidos regularmente pelos alunos. Vimos a poucos dias o caso de uma professora que foi agredida por uma aluna que acabou baixada em um hospital com traumatismo craniano outro de uma moça que quase todos os dias era agredida por várias colegas. A atitude para mudar isto tem de sair de nós,temos de respeitarmos professores porque a escola é o local de trabalho deles,assim como nós gostamos de sermos respeitados em nosso local de serviço ;e vice-versa.
Alunas: Anelise e Mariana
A escola que é um local de estudo. Agora a violência está tomando conta da escola, são brigas de alunas umas com as outras,e pior contra professores.
Exemplo disso é o caso que aconteceu em porto alegre. A aluna estava incomodando a outra sala, foi quando a professora saiu para rua e falou: que isso menina, a menina empurrou a professora e a professora bateu a cabeça e teve traumatismo craniano.
E teve o caso de colegas brigando dentro da sala,uma puxando o cabelo da outra,em fim dando soco e pontapés.
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
VIOLÊNCIA NA ESCOLA É UM ATO DE DESRESPEITO COM OS PROFESSORES E ATÉ MESMO COM OS ALUNOS.
COMO EXEMPLO PEGAMOS O CASO DAQUELA MENINA,QUE ESPANCOU A PROFESSORA NA ESCOLA,MAS O PIOR DE TUDO É QUE COM ELA NÃO VAI ACONTECER NADA,QUEM VAI SER RESPONSÁBILISADOS VAI SER OS PAIS,QUE TALVÉS NEI SAIBAM O QUE A FILHA ANDA FAZENDO NA ESCOLA. O QUE NÃO ENTENDEMOS É, QUE OS JOVENS DE HOJE EM DIA COM DESESSEIS ANOS PODEM VOTAR,MAS NÃO PODEM TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA E NEI RESPONDER PELOS SEUS ATOS ISTO É OUTRA COISA QUE TERIA DE SER MUDADA EM NOSSO PAIS.
Aluna: Josi
VIOLENCIA NA ESCOLA
A violência aumentou de forma assustadora , isso é fato e todos já sabem, mas o que vem chamando a atenção das autoridades e a população em geral é o nível em que ela está e não saber o que pode freá-la.
Um local que é de aprendizado e de ensinamento se tornou um lugar inseguro. As escolas foram atingidas pela violência, professores não conseguem ensinar e alunos não conseguem aprender. Seja pela violência cometida por pessoas de fora da escola, dos alunos contra professores, de professores contra alunos, de alunos contra alunos, não importa, o clima é de tensão em um ambiente que deveria ser de respeito.
Essa é a realidade das grandes cidades, a violência está nas ruas, está na escola, está em todos os lugares. Onde estará daqui a dez anos? Quem impedirá que a violência continue a crescer nessa proporção? Perguntas que até então estão sem respostas.Só o que resta a população é a esperança. Esperança de dias melhores, de dias de paz, dias em que o medo estará presente apenas nas nossas lembranças.
http://recantodasletras.uol.com.br/discursos/1022770